Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Há 45 anos que vejo jogos do Benfica e não espero deixar de os ver", diz Centeno

08 jan, 2018 - 15:55

O ministro das Finanças pronunciou-se, em Bruxelas, sobre o pedido de bilhetes para assistir ao Benfica-FC Porto da época passada, garantindo que houve "cumprimento escrupuloso do código de conduta a que todos os membros do Governo estão obrigados”.

A+ / A-

O ministro das Finanças rejeitou, esta segunda-feira, em Bruxelas, qualquer polémica em torno do pedido de bilhetes para assistir a um jogo do Benfica e assegurou que tenciona continuar a deslocar-se ao estádio da Luz, como faz “há 45 anos”.

“Não há polémica rigorosamente nenhuma. Há um cumprimento escrupuloso do código de conduta a que todos os membros estão obrigados”, começou por dizer Mário Centeno, quando questionado, à saída de uma reunião na sede da Comissão Europeia, sobre o pedido de bilhetes para assistir ao Benfica-FC Porto da época passada, em 1 de Abril de 2017, juntamente com o filho, na bancada presidencial.

Segundo o ministro, que hoje se deslocou a Bruxelas na condição de presidente eleito do Eurogrupo, esta “é uma questão que é relevante esclarecer”, tal como o seu ministério já teve oportunidade de fazer, por comunicado, pois “há questões de segurança que são muito relevantes para todos os membros do Governo, elas são avaliadas com o corpo de segurança pessoal, e foi apenas esse o contexto que levou a essa decisão, nada mais do que isso”.

Questionado sobre se tenciona voltar a pedir bilhetes para assistir ao vivo a encontros do Benfica, Centeno disse que “isso agora é uma questão que não se põe”, mas apontou que “todas as decisões são tomadas sempre com os mesmos princípios”.

“Há, e como eu lhe disse, as questões de segurança que acabei de referir que são determinantes nas nossas tomadas de posições, mas também posso dizer que há 45 anos que vejo jogos do Benfica e não espero deixar de os ver nos próximos tempos”, concluiu.

O Observador noticiou na passada sexta-feira que Mário Centeno "pediu lugares para si e para o filho para o Benfica-Porto da época passada", disputado em 1 de Abril de 2017, tendo o gabinete do ministro das Finanças confirmado esse pedido de "dois lugares para a bancada presidencial", que justificou com razões de segurança.

Já no sábado, o primeiro-ministro, António Costa, rejeitou igualmente qualquer polémica em torno deste episódio, considerando que se o ministro das Finanças pediu bilhetes ao Benfica para assistir a um jogo de futebol na bancada presidencial, "certamente tinha boas razões" para isso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Luís Mendes Cor
    10 abr, 2019 Montijo 14:46
    SÔ questiono o seguinte: Alguém se preocupa em que viaturas se deslocam estes senhores para irem assistir aos jogos do seu clube? À pois é!..... NÃO SERÁ VIPLAR A CONFIANÇA DOS ELEITORES usarem as viaturas do Estado?
  • João Lopes
    08 jan, 2018 Viseu 20:57
    Investigue-se. A mulher de César deve ser honesta, e deve parecê-lo...
  • Filipe
    08 jan, 2018 évora 20:18
    Devias ter vergonha na cara , se não tivesses na políticas não os pedia ias para a fila como os outros cidadãos !
  • Americo
    08 jan, 2018 Leiria 19:37
    Tem um problema com a Verdade. Mas como tem o apoio da Catarina e do Jerónimo não há problema. Nem na isenção de IMI a filho de Vieira, dois dias depois, filho a agradecer por e-mail ao pai o "jeito", que sem ele não seria possível, mas não se passa nada. O Povo Português tem aquilo que merece.
  • Legionário
    08 jan, 2018 carnide 18:22
    Então o filho de mário centeno também precisa de medidas de segurança??? Qual é o cargo que desempenha no "aparelho" do estado?? E... bilhetes para a tribuna presidencial??? Não pode ser para o camarote do lado??? Tem que ser para a tribuna presidencial??? Isto só em Portugal!!!! E bilhetes de borla ou a pagar?? E será que há algo disto relacionado com os perdões ao filho de luis filipe vieira??? é que se não há nós agora podemos colocar isso em duvida... Por isso se diz que à mulher de césar não basta ser séria tem que o parecer e eu nem sei se esta chega a ser séria!! Ver o primeiro ministro e o ministro das finanças de portugal sentados na tribuna presidencial do estádio da luz, ladeando luis filipe vieira, num clima de cumplicidade e amena cavaqueira (nem a postura que se exige a elementos que representam o estado portugues e todos os portugueses se prestam). no jogo slb vs maritimo da época passada, sabendo de antemão que LFV é arguido no caso BPN, tem um calote ao BES de 400 milhões de euros e dividas pendentes ao fisco por vários empresas sobre as quais decretou insolvências... é no mínimo VERGONHOSO... para não dizer outra coisa!!
  • Eborense
    08 jan, 2018 Évora 17:48
    Um Ronaldo, mesmo da Política, só podia ser adepto do glorioso e como é independente, melhor ainda. A única maneira da lagartada ganhar alguma coisa seria o Benfica descer de divisão, mas como vão ter que engolir tudo o que têm dito contra o Benfica, será mais uma frustração a juntar a tantas outras.
  • Labutes
    08 jan, 2018 Setúbal 17:25
    A única coisa que tenho pena, é ele ser do "carnide"!!! Dass, mas parece que isso é moda, pelo menos enquanto eles não descerem de divisão, para os Distritais!!!
  • Alberto
    08 jan, 2018 Funchal 16:58
    Há 45 anos...por isso é que ficou assim|

Destaques V+