21 fev, 2018 - 15:48
O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, dá razão ao Bloco de Esquerda sobre os atrasos nos concursos de apoio às artes.
À margem da cerimónia de abertura do Festival Literário Correntes d'Escritas, na Póvoa de Varzim, o governante esclareceu que o caso está a ser tratado.
“Penso que, nas próximas semanas, já começarão a ser abertos os concursos e esperamos que, durante este e o próximo mês, estejam concluídos os concursos”, afirma o ministro da Cultura.
“Existe um problema que o Bloco de Esquerda levanta, com razão, que é o tempo que medeia entre a atribuição do resultado do concurso e o dinheiro chegar, efetivamente, aos artistas. O Ministério da Cultura está a estudar formas de responder a esse problema”, sublinha Luís Filipe Castro Mendes.
O Bloco de Esquerda chamou o ministro da Cultura ao Parlamento para explicar os atrasos nos concursos de apoio às artes. A ida à Assembleia da República ainda não tem data marcada.
Na abertura das Correntes d'Escritas, Luís Filipe Castro Mendes relembrou ainda a reabertura das bolsas de apoio à criação literária e referiu uma medida do Ministério da Educação com incentivos à rede de livrarias por causa da gratuitidade dos manuais escolares.