10 mar, 2018 - 13:53 • Eunice Lourenço , Susana Madureira Martins
O CDS vai ter um novo grupo de trabalho dedicado às questões do interior. O anúncio foi feito por Diogo Feio, presidente do gabinete de estudos do partido, no congresso que decorre em Lamego este sábado e domingo.
O grupo para o interior, criado dentro do gabinete de estudos, vai ser liderado pelo engenheiro João Basto e começa a trabalhar já na próxima semana.
Diogo Feio anunciou também uma maior aposta nas questões da saúde, com “um novo folego” para o grupo de trabalho já existente sobre essa temática, mas que agora passará a ser liderado por António Ferreira, antigo diretor do Hospital de São João, no Porto.
Na apresentação do relatório de atividades do gabinete de estudos, Diogo Feio aproveitou para marcar a diferença entre o CDS e o PSD.
“A oposição forte está aqui”, disse o dirigente do CDS, acrescentando: “Discutimos reformas, mas no parlamento aos olhos de todos e perante os portugueses.” Uma frase com recado para o PSD que, sob a nova liderança de Rui Rio, tem tido reuniões com o Governo para chegar a consensos sobretudo em relação a dois assuntos: a descentralização e o novo pacote de fundos europeus.