Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Eutanásia debatida a 30 de maio? CDS já tinha reservado o Parlamento

27 abr, 2018 - 17:32 • Eunice Lourenço

O debate sobre a legalização da eutanásia, que os partidos proponentes queriam fazer nesse dia, terá de ser noutra data.

A+ / A-

Veja também:


Afinal o debate sobre a legalização da eutanásia não deve acontecer no dia 30 de maio. A data pretendida pela maioria dos partidos que têm projetos nesse sentido já foi reservada pelo CDS.

Bloco, PAN e PS fizeram, esta sexta-feira, uma conferência de imprensa conjunta a anunciar que vão enviar um requerimento a reservar o dia 30 para debate dos projetos de lei. Mas esse mesmo dia já tinha sido reservado pelo CDS no uso de um direito potestativo, direito que cada partido tem de determinar a agenda do plenário.

O CDS tinha enviado uma carta na segunda-feira, dia 23, a pedir um agendamento potestativo para dia 30 do maio. O tema só será anunciado no decorrer das jornadas parlamentares deste partido, que vão decorrer nos dias 21 e 22 de maio. A Renascença já confirmou com o CDS que este partido quer manter a reserva de dia 30, pelo que o debate sobre a legalização da eutanásia terá de acontecer noutro dia.

As jornadas parlamentares do CDS vão decorrer em Viana do Castelo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    27 abr, 2018 Viseu 19:48
    A defesa da vida, em todas as circunstâncias, é a defesa da humanidade. Os promotores da cultura da morte − aborto e eutanásia − atentam contra a dignidade da pessoa humana: são os "bárbaros" e os "monstros" destes tempos… A eutanásia e o suicídio assistido são diferentes formas de matar. Os tribunais, os médicos e os enfermeiros existem para defender a vida humana e não para matar nem serem cúmplices do crime de outros...

Destaques V+