Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Marcelo admite mais contactos sobre carreiras de professores

05 jun, 2018 - 22:16

Questão vai ser objeto de conversações no âmbito do Orçamento do próximo ano, acredita Presidente da República.

A+ / A-

O Presidente da República recusou esta terça-feira comentar as reivindicações sindicais dos professores no que respeita à contagem de tempo para progressão na carreira, mas admitiu que a matéria seja objeto de mais contactos no quadro do Orçamento.

"Eu não queria, neste momento, estar a comentar essa matéria. Em primeiro lugar, porque o parlamento vai apreciá-la ainda. Em segundo lugar, porque vai ser objeto, ainda, penso eu, de mais contactos em torno do Orçamento para o ano que vem", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, em resposta aos jornalistas.

O chefe de Estado, que falava à margem de um jantar do Congresso da Associação Mundial de Jornais, no Palácio Foz, em Lisboa, enquadrou esta matéria na "elaboração do Orçamento para o ano que vem", sobre o qual disse não querer falar até o documento lhe chegar às mãos.

"Estamos ainda, se quiserem, nos preliminares dos preliminares. Espera-se que daqui por um mês, um mês e meio, no máximo dois meses, já haja o essencial do Orçamento conhecido", acrescentou, referindo-se ao início de agosto.

"Até lá, vamos esperar", sugeriu o Presidente da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+