Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ricardo Robles renuncia ao cargo de vereador da Câmara de Lisboa

30 jul, 2018 - 12:02

"Decisão pessoal" do vereador, que sai também da comissão coordenadora concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda.

A+ / A-

Ricardo Robles anunciou hoje a sua renúncia como vereador do BE da Câmara de Lisboa, afirmando ser "uma decisão pessoal" com o "objetivo de criar as melhores condições para o prosseguimento da luta do Bloco pelo direito à cidade".

"Informei ontem, domingo, a coordenadora da Comissão Política do Bloco de Esquerda da minha intenção de renunciar aos cargos de vereador na Câmara Municipal de Lisboa e de membro da comissão coordenadora concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda", refere o ex-vereador em comunicado.

Esta é, de acordo com Ricardo Robles "uma opção privada, forçada por constrangimentos familiares", revelando-se "um problema político real" e que criou um enorme constrangimento à "intervenção como vereador".

Em causa está uma notícia avançada na edição de sexta-feira do Jornal Económico, que dá conta que em 2014 o autarca adquiriu um prédio em Alfama por 347 mil euros, que foi reabilitado e posto à venda em 2017 avaliado em 5,7 milhões de euros.

Ricardo Robles vai deixar o cargo que ocupava na Câmara de Lisboa. A saída do vereador eleito pelo Bloco de Esquerda nas eleições autárquicas de 2017 foi anunciada pelo partido, num comunicado divulgado nesta segunda-feira. O agora ex-vereador explica a decisão com uma "opção privada" que foi "forçada por constrangimentos familiares" e que se revelou "um problema político real", aludindo assim aos investimentos imobiliários em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • llibela
    02 ago, 2018 lisboa 14:06
    Bem já tudo foi dito e redito deixem sossegar o snr em paz.O desgaste deve ser tal que tanta ataque poderá provocar síndrome do stress.Agora que os hipocritas do purismo de extrema esquerda perderam para sempre a face é a verdade.Todos devemos estar agradecidos ao SNR .Os jornalistas andam cegos ?Será que só existe este caso dentro e fora da cidade?Tudo é legal nada de preocupações.A diferença está só no TOMÀS.
  • indigo
    01 ago, 2018 lisboa 12:43
    Não sei como ler o comentário do Snr Anónimo em defesa de,ou mera .Indignaçao se fosse do BLOCO,Golpe de mestre provocatório se fosse da extrema direita.E deixemos de tretas quem conhece o Mundo e compara sabe que não há direita em Portugal.As pan-esquizofrenias de todas as variantes existem no mundo .
  • MASQUEGRACINHA
    31 jul, 2018 TERRADOMEIO 19:34
    Pela parte que me toca, está enganadíssimo, prezado ANÓNIMO. Eu, quanto ao Robles, é mais ao estilo "Até tu, Brutus!", não sei se está a ver? E dói que se farta, acredite. Já a Catarina me faz lembrar aquele advogado que, ao defender um sujeito que tinha assassinado pai e mãe, suplicava ao Tribunal "Tende piedade de um pobre órfão!". E isso ainda dói mais do que a negociata aparvalhada do calimero, porque dá do partido BE uma imagem péssima de complacência, compadrio, manipulação evasiva e desnorte. De choradinhos de cabalas e má imprensa estamos todos mais do que vacinados, sobretudo quando a porcaria já nos chega aos joelhos. Robles é humano, Robles deu um tiraço no pé, ponto final. Mas esperava-se outra dignidade e inteligência do BE a lidar com o erro de Robles. É um desgosto, creia.
  • Anónimo
    31 jul, 2018 17:14
    A escumalha anti-BE está aqui em peso. Se fossem eleitores do BE e estivessem indignados com a alegada especulação imobiliária efectuada por Ricardo Robles, eu compreendia-os e até os apoiava. Mas não passam de gentalha reaccionária de direita hipócrita.
  • otario
    31 jul, 2018 lisboa 15:17
    Apesar de tudo é imperativo que vivamos de acordo com a lei e não fora embora discordando.As condenaçoes por crença não deveria existir na Praça dos sound-bites.O q fez foi legal embora contra princípios do partido ,mas a vida real é diferente.Este imbróglio liquidou o BE ,mais pela agressividade,Imi adicional,teoria do saque,expropriaçoes encapotadas-lei das limpezas adaptada -do que o ato em si,porque afinal há mais gente alegadamente envolvida segundo noticias a decorrer na Net e portanto temos uma politica do faz de conta.Veremos o resultado das próximas eleições e aguardam-se mais demissões importantes.Sejam todos ROBLES..
  • MASQUEGRACINHA
    30 jul, 2018 TERRADOMEIO 20:05
    Gentinha cúpida ou estúpida que se farta... Nem sei o que seja pior. Rico tiro no pé, sim senhor, estão de parabéns. E demorou a largar o osso, ainda por cima! Com aquele ar de calimero inocente e injustiçado, a fazer-se de desentendido do que está em causa. Se calhar, não percebe mesmo, é mesmo fraco das meninges, o que explicaria a cretinice do caso. Só deve ter percebido depois de lhe fazerem um desenho... na parede do palacete. E a infeliz Catarina? Até provoca vergonha reflexa, a rebolar-se, toda indignada, nas tretas das "cabalas" e das fake-news, a trazer-nos logo à memória a desfaçatez ainda quente de tristes figurões. Pela imbecilidade da estratégia o problema nas meninges deve ser contagioso. Esperava mais, dele e dela, pelo menos uma aparência de dignidade e algum acerto ao tirarem a pata da poça. Tipo como fez o casalinho dirigente do Podemos...
  • Luis Silva
    30 jul, 2018 Porto 17:41
    Esta esquerda caviar inunda o país há muito tempo e o nosso eleitorado pactua. O que ele fez qualquer um faria, o problema é que pela boca morre o peixe!
  • João Lopes
    30 jul, 2018 Viseu 15:44
    Os comunistas em geral, e neles incluídos os militantes do Bloco de Esquerda, consideram-se puros! Mas estão sujeitos como os outros às debilidades da natureza humana. Se se investigar a vida dos outros comunistas chiques do Bloco de Esquerda, talvez se encontrem outras incoerências entre o que se grita e se defende, e o que se é, o que se faz …
  • Madalena
    30 jul, 2018 Faro 15:29
    Por enquanto o Bloco de Esquerda só está na Geringonça mas, se chega ao Governo, teremos uma ditadura de esquerda como na Venezuela.
  • protesto
    30 jul, 2018 lisboa 14:52
    Sou polígamo e estou completamente revoltado mas tenho que aceitar a Lei.O snr em questão não defraudou a lei logo ilegalidade aparentemente não cometeu.era bonito se os deputados vivessem de acordo com a moral do partido e não do País.Legalmente iriam todos ou alguns para cadeia.Se for católico praticante e votar pelo aborto serei excomungado no dia seguinte?.A coerência partidária e religiosa não fazem a LEI.A lei é governamental ou parlamentar,o resto é ilusão das tretas.

Destaques V+