Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​PSD admite chamar António Costa ao Parlamento por causa de Tancos

12 set, 2018 - 18:18

"O senhor ministro mentiu aos portugueses ou mentiram-lhe a si?", questionou o deputado social-democrata Bruno Vitorino numa audição com o ministro da Defesa.

A+ / A-

O PSD admite pedir a audição do primeiro-ministro, António Costa, na comissão parlamentar de Defesa Nacional sobre o caso do furto de material militar de Tancos para esclarecer se o Governo mentiu aos portugueses

A hipótese foi colocada pelo deputado do PSD Bruno Vitorino durante a audição do ministro Azeredo Lopes na comissão parlamentar de Defesa Nacional, sobre o roubo de material militar de Tancos, em junho de 2017, e as discrepâncias nas declarações de responsáveis governamentais e do Exército sobre o armamento recuperado três meses depois.

"O senhor ministro mentiu aos portugueses ou mentiram-lhe a si?", questionou Bruno Vitorino, adaptando depois a mesma pergunta para António Costa.

O deputado social-democrata admitiu, depois, a possibilidade de chamar o chefe do Governo à comissão parlamentar para se saber porque "não disse a verdade".

Em resposta a Bruno Vitorino, o ministro da Azeredo Lopes defendeu que o Governo assumiu, desde a primeira hora, a gravidade do furto de armas na base de Tancos e respondeu com uma “panóplia de medidas”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    12 set, 2018 évora 18:48
    O Presidente da República é que deve lá ir , não é o chefe supremo dessa gente e ninguém lhe obedece , ao Costa então cospem para o ar .

Destaques V+