Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tancos. Cristas em "concordância absoluta" com Marcelo contra "jogos de poder"

05 nov, 2018 - 13:34

A líder do CDS quer “toda a verdade" apurada, de modo a "preservar a credibilidade das Forças Armadas”.

A+ / A-

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou esta segunda-feira, a sua “concordância absoluta” com o Presidente da República no repúdio a tentativas de partidarização das Forças Armadas e “jogos de poder” na sequência do caso de Tancos.

Questionada sobre o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa, no domingo, nas cerimónias dos 100 anos do armistício da I Guerra Mundial, Assunção Cristas manifestou “concordância absoluta” com as palavras do Presidente da República.

“Para preservar as Forças Armadas, para conseguirmos apurar o que se passou [em Tancos] e devolver a credibilidade necessária às Forças Armadas, como instituição muito relevante do país, é que o CDS avançou com uma comissão parlamentar de inquérito”, justificou Cristas, à margem de uma visita à escola artística António Arroio, em Lisboa.

O objetivo do inquérito é apurar “toda a verdade, preservar o que tem de ser preservado, a credibilidade das Forças Armadas”, insistiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helena Matos
    06 nov, 2018 coimbra 01:38
    O PR lembrou-se agora de falar em jogos do poder. Mas qual poder? Os únicos q tèm feito de Tancos uma vergonha sem par têm sido os PS e amigalhaços que em vez de lutarem pra q se descubra a trafulhice toda do caso, andam a atirar areia pros olhos dos outros. Que o ex-ministro era uma nódoa, percebeu-se logo, mas os apoiantes da geringonça andavam caladinhos q nem ratos. Esta esquerda caviar é exímia em engolir sapos do tamanho de bois sp q se trata de defender os pp interesses. Agora vem o Sexta às 9 e põe a nu mais umas quantas contradições. Corre o Costa e o PR a dizerem q assim o caso fica nebuloso. Pois a única névoa q se vê é este emcobrimento todo q já cheira mal. Também ja cansa ouvir o Chefe das FA a pedir por mor de Deus q se calem. A que propósito?! Se não fosse a Comunicaçao Social trazer o caso.à baila bem q ele ficava escondido do pagode, Pelo andar da carruagem qualquer dia já nem essa temos.
  • Rui Silva
    05 nov, 2018 Oliveira do Hospital 15:30
    Coitadinha da Cristas...se estão paradas há 6 anos é porque pararam nos anos da PAF. Não era a Cristas ministra da PAF? Ainda está com os neurónios avariados depois da idiotice sobre votar pró Bolsonaro!
  • rx
    05 nov, 2018 lx 13:46
    Os Corruptos amam tanto de Portugal que até roubam as Forças Armadas😂. E o governo PS faz de conta que nada existiu. País do Crime sem Castigo. CHOCANTE para os portugueses de bem.

Destaques V+