Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo será "um livro aberto" sobre Tancos, diz Costa

06 nov, 2018 - 14:14

Primeiro-ministro reafirma que o Governo não teve conhecimento “de nada de ilegal”. Comissão parlamentar de inquérito começa a funcionar no dia 14.

A+ / A-

O primeiro-ministro afirmou esta terça-feira que o Governo será "um livro aberto" para que tudo se apure e esclareça sobre o furto de armamento na base de Tancos, tanto no plano judicial, como na comissão parlamentar de inquérito.

António Costa falava no final de uma visita aos stands das startups portuguesas presentes na Web Summit, depois de questionado sobre o facto de a comissão parlamentar de inquérito ao furto de armas em Tancos entrar em funcionamento na próxima semana.

O primeiro-ministro espera que a comissão "seja útil e que apure tudo o que é necessário apurar".

"Se na área política há algo também a apurar, que se apure e que se esclareça tudo. Pela minha parte, o Governo é um livro aberto e não tem nada a esconder", garantiu.

Segundo António Costa, o Governo "desconhecia totalmente que houvesse qualquer operação" e "não houve conhecimento de nada de ilegal que tenha ocorrido à posteriori, para além daquilo que hoje é publico a partir da comunicação social".

Neste ponto, o primeiro-ministro frisou que há uma investigação criminal em curso, "que se deseja que seja concluída o mais rapidamente possível, que esclareça tudo e permita desde logo identificar quem roubou".

"Esperamos que permita responsabilizar, colocar na cadeia, verificar se há cúmplices e se houve outras ações de perturbação da investigação que também sejam objeto de punição. O essencial é que tudo se esclareça", completou o primeiro-ministro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helena Matos
    15 nov, 2018 coimbra 04:27
    Tá-se mesmo a ver, então não tá-se? Já lá vai mais de um ano e as suspeitas sob gente ligadita ao governo q sabia e escondeu informação são mais q muitas. Chefe de gabinete de um ministro mai-lo o ministo, querem mais? Das duas uma: ou o assessor do ministro não lhe ligava pevide e escondia-lhe os assuntos mais importantes ou o ministro mentiu qdo disse q ninguém lhe tinha dito nada "Ambas as duas" deixam o ex do governo mto mal na foto. Mas o q dizer de um PM q, qdo foi obrigado a pôr um par de patins ao ministro, opptou por lhe exarar um elogio? Mas elogiar o quê? A falta de liderança do ministro? A negligência da criatura ao brincar com um assunto sério como este? A ignorância da personagem sobre as armas do paiol? O alheamento da função por parte do dito cujo? Enfim, sem mais comentários q a cena já cheira mal.
  • Henrik
    06 nov, 2018 LX 15:21
    O Zorro ou o Lone Ranger ('Mascarilha')?
  • Petervlg
    06 nov, 2018 Trofa 14:59
    Para que disse, a uns tempos, que o assunto estava encerrado.
  • Americo
    06 nov, 2018 Leiria 14:55
    É como as crianças........

Destaques V+