Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bloco de Esquerda

Marisa Matias pede mais investimento no combate ao défice social

25 dez, 2018 - 22:51 • Redação

Eurodeputada do Bloco de Esquerda reagiu à mensagem de Natal do primeiro-ministro, António Costa.

A+ / A-

Marisa Matias, eurodeputada e cabeça de lista do Bloco de Esquerda às eleições europeias, pede mais investimento no combate ao défice social, na reação à mensagem de Natal do primeiro-ministro, António Costa.

Em conferência de imprensa, a eurodeputada sublinhou que a "obsessão" do Governo de ir além das metas estabelecidas por Bruxelas é "preocupante", porque "há défice social".

"O que estamos a fazer é não combater a pobreza por todos os meios e não investir no Serviço Nacional de Saúde. O défice social é o principal défice ao qual devemos responder. Não podemos, de maneira nenhuma, volta a situações que se provaram erradas. Temos de investir", frisou Marisa Matias.

Na sua mensagem de Natal, António Costa defendeu que os portugueses não se devem iludir com os números, porque ainda há "níveis elevados de pobreza".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    26 dez, 2018 Lisboa 14:10
    Vocês, BE, foram parar ao bolso do Costa. Como se já não bastasse não terem expressão Sindical nem autarquica, vivendo portanto da vossa palavra, que ainda por cima não diz nada a ninguém fora das Grandes Cidades, mostraram que não têm estaleca e se limitam a capitalizar descontentamentos. Agora querem "mostrar serviço" para tentar manter a boa votação que tiveram, mas olhamos para o vosso percurso... E estamos fartos de causas fraturantes e de blá-blá inconsequente, de intelectualóides urbanos. Encostem o PS à parede -o governo é minoritário, mas porta-se como maioritário porque vocês fazem oposição ao fim-de-semana e durante a semana votam por ele - e talvez tenhamos negócio

Destaques V+