Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Marcelo elogia relevo de Costa no xadrez europeu e estabilidade política do Governo

03 jan, 2019 - 22:13 • Lusa

"No plano europeu, o peso de Portugal reforçou-se significativamente", afirma o Presidente da República.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destaca o "relevo do primeiro-ministro", António Costa, no xadrez europeu e a estabilidade política do Governo como fatores que permitiram o reforço significativo do "peso de Portugal" na Europa.

Na cerimónia de cumprimentos de Ano Novo dos chefes de missão, embaixadores e cônsules-gerais de Portugal acreditados junto de vários Estados e organizações internacionais, que decorreu esta quinta-feira no Antigo Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa avisou ainda que "qualquer que seja o veredito eleitoral" das legislativas deste ano, "a política externa portuguesa é e continuará a ser, no essencial, a mesma".

"No plano europeu, o peso de Portugal reforçou-se significativamente pela sensatez das políticas e dos resultados financeiros, pela liderança do Eurogrupo, pelo relevo do primeiro-ministro no xadrez europeu, xadrez esse complexificado nos últimos meses e até pela estabilidade política, fazendo do chefe do Governo português um dos seis ou sete mais antigos da União Europeia no curto lapso de três anos", elogiou.

Segundo o chefe de Estado, "não é fruto do acaso a intensíssima e coordenada atividade externa do Presidente da República, do primeiro-ministro e do ministro dos Negócios Estrangeiros, envolvendo em 2018 encontros com todas as principais potências globais e seus líderes".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Abraão
    05 jan, 2019 Mesopotânea 22:11
    Por favor: não levem a sério o que este homenzinho diz. Está ilusionado. O Costa convidou - o para um banquete e deu - lhe a comer empadão de atum e vinho mistificado. Não sabem que o Costa tem poderes demoniacos? Embriagou o Junker com vinho mistificado. Depois segurou -o para não caír. Grande diábo!!!
  • agostinho couto
    04 jan, 2019 Linden, Nova Jérsia, Estados Unidos 00:03
    Es mesmo ,,,toto so mesmo um ,,populista que nao ve nem quer saber da realidade e que diz uma parvoice como essa ,, pois e ,,tachos ,,lugares , a quanto obrigas

Destaques V+