Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Apoio de ​Menezes deixa Rui Rio emocionado

17 jan, 2019 - 21:30 • Paula Caeiro Varela

Ex-líder social-democrata foi à reunião do Conselho Nacional do PSD manifestar disponibilidade para a luta política.

A+ / A-

Colegas de partido, inimigos políticos durante anos, Luís Filipe Menezes e Rui Rio deram esta quinta-feira um abraço para selar aquela que foi até agora a surpresa do Conselho Nacional do PSD que está reunido num hotel do Porto: a participação de Menezes e o seu apoio a Rui Rio.

Menezes, ex-presidente da Câmara de Gaia e ex-presidente do PSD, fez um discurso no Conselho Nacional em que manifestou o seu apoio a Rui Rio e até se disponibilizou para participar na luta política integrando listas em último lugar.

“Não me movimento nem por amiguismos nem por ódios e vinganças. Portanto, em coerência acho que nesta altura devemos cerrar fileiras à volta do líder do partido, ajudá-lo a arrepiar o caminho numa ou noutra coisa, tirar-lhe do lado alguns maus amigos que não o ajudam em coisa nenhuma”, disse Menezes em declarações aos jornalistas quando saiu no intervalo para jantar.

Quanto aos “amigos” a que se referia, Menezes fez questão de salientar Manuela Ferreira Leite, que lhe sucedeu na liderança do PSD, e que acusou de não querer o bem de Rui Rio, mas apenas vingar-se de Passos Coelho.

A intervenção de Menezes comoveu Rui Rio, que fez questão de, à saída da sala onde decorre o Conselho Nacional, dar um abraço ao ex-presidente do PSD. Depois, em declarações aos jornalistas, reconheceu que se tinha comovido “um bocado”.

“Não é fácil, depois de tantas divergências que tivemos, ouvir a intervenção do dr. Menezes”, afirmou Rio, reconhecendo que sempre teve “muitas divergências com Menezes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+