Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Ana Catarina Mendes vai dirigir campanha do PS nas eleições legislativas

27 jun, 2019 - 23:33 • Lusa

Secretária-geral adjunta do PS será coadjuvada por Duarte Cordeiro e Hugo Pires.

A+ / A-

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, vai ser a diretora de campanha nas próximas eleições legislativas, cargo que resulta de uma escolha direta do líder do partido, António Costa.

Nestas funções, segundo fonte oficial do PS, Ana Catarina Mendes será coadjuvada por dois diretores operacionais: Duarte Cordeiro, líder da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) e atual secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares; e Hugo Pires, secretário nacional para a Organização e deputado eleito pelo círculo de Braga.

Ana Catarina Mendes foi já coordenadora nacional da campanha dos socialistas nas eleições autárquicas de 2017, funções que agora se prepara para repetir. Nas recentes eleições europeias, o diretor de campanha do PS foi o presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo.

Em relação às eleições de 06 de outubro próximo, o PS vai aprovar uma linha de orientação no sentido de que a campanha eleitoral tenha uma componente ecológica mais acentuada.

Entre outras medidas, os socialistas tencionam reduzir o número de viaturas em caravana na sua digressão nacional e pretendem usar sempre materiais recicláveis nos objetivos de propaganda - neste último caso, repetindo o que já foi posto em prática nas últimas europeias.

A Comissão Nacional do PS reúne-se hoje, em Lisboa, para aprovar os critérios e as metodologias de escolha dos seus candidatos a deputados, processo que ficará concluído em 23 de julho com a aprovação das listas concorrentes em cada círculo eleitoral.

PMF // JPS

Lusa/fim

27/06/2019 18:38:54 GMT

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+