Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PS pede “maioria absolutamente inequívoca” nas eleições legislativas

28 jun, 2019 - 00:29 • Susana Madureira Martins , com redação

Ana Catarina Mendes, que vai dirigir a campanha socialista, pede aos portugueses que confiem no PS e desanuviou o ambiente à esquerda.

A+ / A-

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, pede uma “maioria absolutamente inequívoca” nas eleições legislativas de outubro.

Ana Catarina Mendes, que vai dirigir a campanha socialista, falava esta quinta-feira à noite aos jornalistas no final da comissão nacional do partido que a ambição é o voto de confiança no PS.

“Na lista de requisitos, o que eu estou a pedir é que os portugueses confiem no Partido Socialista para continuarmos este caminho de recuperação e que haja uma maioria absolutamente inequívoca para o PS, o que significa dar força ao PS para continuarmos a melhorar a vida dos portugueses”, afirmou a “número dois” de António Costa.

A diretora de campanha do PS para as legislativas desanuviou ainda o ambiente à esquerda, salientando que o que foi feito na legislatura foi também resultado do trabalho com os parceiros.

“Julgo que é para todos claro que o PS, sendo o maior partido nesta solução de Governo, sem ele não seria possível um conjunto de resultados, mas os parceiros que ao longo destes quatro anos apoiaram as soluções do Governo e os Orçamentos do Estado contribuíram também para esta credibilidade. Isto tem um sinal muito positivo para Portugal”, defende Ana Catarina Mendes.

Na comissão nacional do PS, que decorreu esta quinta-feira à noite, foram aprovados os critérios para a formação das listas de candidatos às legislativas, que passam por uma lista paritária, a abertura do partido à sociedade com candidatos independentes e um código de conduta que já tinha também existido nas eleições de 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    28 jun, 2019 Lisboa 10:43
    Para que é que o PS quer Maioria Absoluta (lagarto, lagarto) se na ausência do BE e PCP, lá está o submisso psd de Rui Rio (uma traição a Sá Carneiro) para votar com ele e recriar o Bloco Central / Centrão de interesses? Rui Rio ... Tão amigo que ele é, do Costa e do PS ...Caramba: que deceção! Sá Carneiro deve estar às voltas no túmulo...

Destaques V+