Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Parlamento rejeita proibição das corridas de galgos proposta por PAN e BE

05 jul, 2019 - 12:45 • Lusa

A proibição foi rejeitada com votos do PS, PSD e CDS-PP.

A+ / A-

O Parlamento rejeitou esta sexta-feira os dois projetos do PAN e do BE que pretendiam proibir as corridas de cães, especialmente de galgos, em Portugal.

Os diplomas foram rejeitados com votos contra do PS, do PSD e do CDS-PP.

A favor votaram, além do PAN e do Bloco de Esquerda, o Partido Os Verdes e 12 deputados, a maioria da bancada socialista.

Tanto a legislação proposta pelo BE como a proposta pelo Pessoas – Animais – Natureza (PAN) pretendia a proibição das corridas de galgos e outros cães.

O PAN previa ainda contraordenações para quem não cumprisse.

Ambos os partidos realçaram que as corridas de galgos são uma atividade com treinos violentos, como, por exemplo, coleiras eletrificadas com "pequenos" choques (e emissão de um som) infligidos por controlo remoto nos cães que fiquem para trás.

É também recorrente o recurso ao “dopping” para melhorar a sua “performance” na pista.

Por outro lado, os animais sem as características e velocidade consideradas necessárias estão sujeitos ao abandono.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 05 jul, 2019 16:47
    Na feira de famalicao"nao ha corridas de cao?

Destaques V+