Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​“É mais um programa de entretenimento do que de Governo", critica André Ventura

30 out, 2019 - 13:19 • Cristina Nascimento

Único deputado do Chega lembra que o antigo primeiro-ministro José Sócrates está a ser ouvido pela Justiça e questiona Costa sobre medidas de combate à corrupção.

A+ / A-

O deputado André Ventura, do partido Chega, criticou esta quarta-feira o programa do Governo que hoje e amanhã está em debate no Parlamento.

“É mais um programa de entretenimento do que de Governo”, disse Ventura na sua primeira intervenção na Assembleia da República.

André Ventura considerou que este é “um dia especial”, lembrando que José Sócrates, antigo primeiro-ministro socialista, está a ser ouvido por suspeitas de corrupção. A esse propósito, o deputado criticou Costa por considerar que o programa do Governo não traz propostas de combate ao “enriquecimento ilícito ou um regime de incompatibilidades vitalícias entre membros do Governo e empresas que negociaram com o Estado”.

Ventura aludiu ainda a questões relacionadas com a segurança interna. “Onde estão as medidas para combater as esquadras fechadas ou o combate à taxa de suicídio entre as forças de segurança?”

Depois de excedidos os dois minutos e meio a que tinha direito, António Costa tomou a palavra.

O primeiro-ministro, que não saudou Ventura pela sua eleição, disse esperar que o deputado "enriqueça finalmente o nosso panorama legislativo, já que todo o pacote que existe foi criado quando eu era ministro da Administração Interna”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tino j.
    31 out, 2019 barreiro 11:39
    Esta cartilha do Ventura é preparada por quem? A dos programas da bola sempre é mais estruturada que a de ontem na Assembleia da República.
  • João Lopes
    30 out, 2019 18:29
    Fazem falta vozes livres, sábias e corajosas e que não estejam condicionadas pelos so- cialistas e pela extrema esquerda comunista que têm anestesiado a política em Portugal. Ventura vai ter muito trabalho pela frente! António Costa já começou a ficar nervoso! É bom sinal...
  • Lopes
    30 out, 2019 Odivelas 14:09
    De entretenimento percebe o Ventura, circo e palhaçadas é com ele. Já agora, o Ventura hoje chegou a horas ou foi como no primeiro dia? Qual era o menú na cantina da AR? Devia ser pitéu do agrado do Ventura para hoje não se ter baldado como no segundo dia.

Destaques V+