Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Programa do Governo

PSD duvida da estabilidade e admite que possa haver “pântanos” provocados por Costa

30 out, 2019 - 16:15 • Agência Lusa

Fernando Negrão questiona Governo minoritário “que vai navegar à vista, com uma calculadora na mão a ver se soma os votos necessários para aprovar as suas medidas”.

A+ / A-

O vice-presidente da Assembleia da República, Fernando Negrão, do PSD, manifestou esta quinta-feira dúvidas sobre a estabilidade do atual Governo, apontando que o primeiro-ministro “não hesitará em provocar uma crise política” se tal lhe for vantajoso.

“Ver-se-á se há pântanos ou não no seu caminho”, afirmou Negrão, na intervenção de fundo do PSD no debate do programa do XXII Governo Constitucional, no Parlamento, retomando um cenário afastado por António Costa no seu discurso de tomada de posse.

O ex-líder parlamentar do PSD questionou qual a estabilidade de um Governo minoritário “que vai navegar à vista, com uma calculadora na mão a ver se soma os votos necessários para aprovar as suas medidas”.

Negrão vaticinou que os anteriores parceiros de Governo não vão ficar satisfeitos “com as migalhas” que o PS incluiu no seu programa do Governo.

“Onde há estabilidade política num Governo minoritário que tem um primeiro-ministro que não hesitará em provocar uma crise política - como já fez anteriormente com a questão dos professores - se isso se lhe afigurar como politicamente útil e vantajoso, mesmo que não o seja para o país?”, questionou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    30 out, 2019 Coimbra 19:31
    Como é possível um criminoso, questionar um governo?!!! O lugar dele é na cadeia. Só em Portugal é que isto acontece.
  • José Gaspar
    30 out, 2019 Leiria 18:43
    Senhor Negrão tem razão o PS com 1.908,036 representa cerca de 18% dos eleitores o PPD com 1.457,704 representa cerca de 15% dos eleitores agora diga-me se é só o governo o minoritário se os políticos tivessem vergonha na cara nem tinham aceite serem deputados quando a Abstenção passou dos 51 %,e se a abstenção foi elevada foi poro culpa dos políticos, em um deputado na A.R. pode dizer que representa os portugueses, mas o pote do mel é bom por isso aceitaram o cargo.

Destaques V+