Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo português lamenta "profundamente" mortes em incêndio em Nova Deli

08 dez, 2019 - 21:43 • Lusa

Pelo menos 43 pessoas, este domingo, num incêndio num mercado no centro da capital da Índia, Nova Deli.

A+ / A-

O Governo português lamentou "profundamente" a morte de pelo menos 43 pessoas, este domingo, num incêndio num mercado no centro da capital da Índia, Nova Deli.


Num comunicado divulgado, este domingo, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros lê-se que o Governo "lamenta profundamente as perdas de vidas humanas causadas pelo incêndio que deflagrou num mercado, no centro de Nova Deli, causando pelo menos 43 vítimas mortais".

O balanço mais recente do incêndio, que começou por volta das 05h30 (00h30 em Lisboa), dava conta de pelo menos 43 mortos e 16 feridos. As causas do fogo estão a ser investigadas.

O Governo português apresentou ainda "as suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas e expressa a sua profunda solidariedade para com o povo e o governo da Índia".


O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, descreveu o incêndio como "extremamente horrível".


"Os meus pensamentos estão com aqueles que perderam os seus entes queridos. Desejo aos feridos uma rápida recuperação", expressou o governante numa publicação na rede social Twitter.

Os incêndios são comuns na Índia, onde as leis de construção e as normas de segurança são frequentemente desrespeitadas pelos construtores e moradores.

Em 1997, um incêndio num cinema em Nova Delo matou 59 pessoas. Em fevereiro deste ano, 17 pessoas morreram devido a um incêndio num hotel de seis andares, também na capital indiana, que começou numa cozinha não autorizada na cobertura do edifício.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+