29 jan, 2020 - 12:18 • Susana Madureira Martins
O PS vai apresentar um voto de condenação contra as declarações de André Ventura sobre Joacine Katar Moreira. Ana Catarina Mendes diz que se trata de uma posição inadmissível e xenófoba que tem de ter um voto de condenação no Parlamento.
“O PS pondera apresentar um voto de condenação, porque evidentemente estas palavras não podem passar incólumes”, começa por dizer a líder parlamentar socialista aos jornalistas, nesta quarta-feira.
“Estas palavras são demasiado graves. Não fazem parte da tradição de sociedade inclusiva e integradora que tem Portugal e não faz parte do ADN do Partido Socialista – [que] luta por uma sociedade livre e inclusiva”, sustentou.
Em causa está uma proposta do Livre para devolver (...)
“Condenamos e consideramos inadmissíveis estas declarações, seja contra uma deputada em exercício de funções seja qualquer cidadão que seja alvo de um ataque desta natureza”, reforçou.
André Ventura, deputado do Chega, convidou a deputada do Livre a voltar ao país de origem, depois de Joacine Katar Moreira ter proposto que todo o património das ex-colónias presente em território português fosse restituído aos países de origem.