Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19: CDS quer comissão parlamentar à compra de material de proteção

07 mai, 2020 - 15:35

"O Governo comprou numa situação de necessidade e de urgência, mas têm vindo a público uma série de dúvidas em relação a esses contratos", aponta Telmo Correia.

A+ / A-
Veja também:

O CDS anunciou esta quinta-feira que vai pedir uma comissão eventual de inquérito à compra de material de proteção durante a pandemia de Covid-19 e aos contratos por ajuste direto.

O deputado Telmo Correia questiona quando é que o Governo iniciou as compras necessárias para enfrentar esta pandemia. "A ideia que eu tenho é que sendo os alertas do início de fevereiro, o Governo iniciou as suas compras só em março", disse o parlamentar do CDS.

"O Governo comprou numa situação de necessidade e de urgência que é óbvia, mas têm vindo a público uma série de dúvidas em relação a esses contratos e à sua publicitação", disse Telmo Correia durante o debate quinzenal na Assembleia da República.

O CDS "não gosta da política de suspeições, mas a urgência não pode ser sinónimo de falta de transparência", sublinha Telmo Correia, que pede a publicação de todos os contratos relacionados com material de proteção à Covid-19.

De acordo com a imprensa de quarta-feira, em causa estão contratos por ajuste direto no valor de 80 milhões de euros. A ministra da Saúde, Marta Temido, já prometeu que os contratos serão divulgados até ao final desta semana.

Na resposta ao CDS, o primeiro-ministro, António Costa, promete a publicação de todos os contratos de aquisição de material.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+