Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bloco viabiliza Orçamento Suplementar caso avanços negociados se concretizem

07 jun, 2020 - 16:38 • Lusa

O orçamento suplementar pretende implantar as medidas de estabilização económica, por causa da pandemia de Covid-19.

A+ / A-

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, anunciou este domingo que, se os avanços negociados com o Governo se concretizarem no Orçamento Suplementar, os bloquistas viabilizam o documento, dependendo o sentido de voto do aprofundamento das medidas.

“A Mesa Nacional analisou as negociações e o caminho das negociações que tem sido feito para o orçamento juntamente com o Governo e aquilo que consideramos é que a concretizarem-se os avanços que foram possíveis até ao momento – ou seja o prolongamento de todos os apoios de emergência até ao final do ano, avanços no lay-off, avanços no acesso ao subsídio de desemprego ou apoio na perda de rendimentos, avanços nas contratações no reforço do SNS e na proteção da habitação - o BE deve viabilizar o Orçamento Suplementar”, revelou aos jornalistas a líder bloquista após a reunião do órgão do partido.

O sentido do voto do Bloco de Esquerda, de acordo com Catarina Martins “dependerá do aprofundamento dessas medidas”.

Conheça aqui as propostas do Governo para o orçamento suplementar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+