09 jun, 2020 - 12:42 • Redação
Veja também:
O secretário de Estado adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, e o secretário de Estado do Tesouro, Álvaro Novo, também vão deixar o Governo, tal como o ministro Mário Centeno, avança a RTP.
Depois de ser conhecida a notícia da saída de Mário Centeno do Governo, o secretário de Estado Ricardo Mourinho Félix disse à estação pública que não vai continuar no executivo.
Mourinho Félix era apontado como o possível sucessor de Mário Centeno na liderança do Ministério das Finanças, mas a opção acabou por recair em João Leão, que até agora era secretário de Estado do Orçamento.
A RTP também avança que Álvaro Novo vai deixar o cargo de secretário de Estado do Tesouro.
O novo ministro das Finanças, João Leão, terá de formar uma equipa totalmente nova.
A Presidência da República anunciou, esta terça-feira, que aceitou o pedido de exoneração do ministro Mário Centeno e a nomeação de João Leão para ministro das Finanças.
O novo ministro das Finanças toma posse na próxima segunda-feira, 15 de junho, às 10h00, no mesmo dia em que é aprovado o Orçamento Suplementar na Assembleia da República.
João Leão tem 46 anos, tem um percurso académico de peso e tem a tarefa de substituir o “Ronaldo das Finanças”, que conduziu Portugal a um excedente orçamental histórico.
[notícia atualizada às 01h02]