Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Chega. GNR identifica “algumas pessoas” sem máscara na convenção

20 set, 2020 - 12:58 • Susana Madureira Martins , Marta Grosso

Convenção foi fiscalizada por incumprimento das regras sanitárias. Hoje, sucedem-se os apelos, dentro da tenda, para que se use a máscara.

A+ / A-

A GNR desenvolveu neste domingo uma ação de fiscalização na II convenção do partido Chega e identificou “algumas pessoas” que se encontravam dentro da tenda sem máscara.

A informação foi transmitida à Renascença por fonte da Guarda Nacional Republicana, segundo a qual os militares agiram à paisana.

A fiscalização do cumprimento das normas de segurança no âmbito da pandemia de Covid-19 surge depois de um primeiro dia de convenção em que a grande maioria dos participantes não usou máscara dentro da tenda e em que o distanciamento de segurança não foi cumprido, nomeadamente entre as cadeiras.

Neste domingo, ao contrário de sábado, os altifalantes apelam sucessivamente a que se cumpram as regras e agora uso da máscara é massivo. Por duas vezes, durante a manhã – e os trabalhos ainda nem tinham começado – o vice-presidente do partido pedia na tribuna atenção para o uso da máscara e o (quase impossível) distanciamento físico.

“Bom dia, queria pedir-vos uma coisa: tentem ao máximo cumprir as regras de distanciamento social que a DGS impos e por favor usem máscara aqui dentro. Temos regras para cumprir. Há leis, há multas. Está imenso calor aqui dentro, mas cá dentro só de máscara, por favor, e tentem manter as regras do distanciamento social. Muito obrigado”, pediu Nuno Afonso ao microfone.

Além disso, vários elementos da segurança da convenção têm ido junto às mesas para pedir aos delegados que usem a máscara de proteção.

Em declarações à Renascença, Nuno Afonso garante que a preocupação com as regras da DGS tem sido uma constante.

“A preocupação não é só de hoje, vem de ontem também”, começa por garantir, dizendo que ouviu, “pelo menos uma vez”, o mesmo alerta. “Hoje estou cá eu, fui eu lá falar se calhar porque estou mais atento a isso”, complementa.

“Nós estamos preocupado e somos um partido que quer cumprir as regras todas. Está muito calor aqui dentro, as pessoas têm tendência a tirar a máscara, daí ter sido feito o aviso”, justifica ainda Nuno Afonso.

Contudo, à entrada, o gel desinfetante esgotou e (ainda) não foi reforçado.

Os elementos da GNR que fizeram inspeção dentro da tenda gigante não abandonaram o espaço e permanecem junto do recinto a pedido do próprio partido.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+