24 jan, 2021 - 20:20 • Joana Gonçalves
Veja também:
O Bloco de Esquerda já reagiu às primeiras projeções dos resultados eleitorais desta noite. "A primeira conclusão que gostaria de partilhar convosco é que reconhecemos que os resultados, se as pojeções dse confirmarem, demonstrarão que não atingimos os objetivos que tinhamos traçado para estas eleições", reconheceu o líder parlamentar do BE.
As primeiras projeções apontam para uma margem de 3,5% a 5,5% para Marisa Matias. Em 2016, a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda somou 10,12% dos votos nas eleições presidenciais.
Numa primeira reação do partido à queda inequívoca de Marisa Matias, Pedro Filipe Soares acrescentou, ainda, que "o segundo ponto que parece ser muito relevante retirar destas projeções é o reconhecimento de que normalizar a extrema-direita é um mau resultado para o país".
"Avisamos várias vezes e muitas das vezes fomos ignorados e até contestados. A nomalização da extrema-direita resulta numa reconfiguração da direita que hoje está aos olhos de todas e de todos", defendeu o líder parlamentar do BE.