Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autárquicas: PSD e CDS vão assinar acordo que exclui Chega de coligações

27 jan, 2021 - 19:40 • Lusa

"O Chega para ter conversas com o PSD tem de se moderar, o Chega não se tem moderado, não há conversa nenhuma", disse Rui Rio no final de uma reunião com Francisco Rodrigues dos Santos.

A+ / A-

Os presidentes do PSD e do CDS anunciaram, esta quarta-feira, que vão assinar até meio de fevereiro um acordo-quadro para as autárquicas que exclui a possibilidade de coligações com o Chega.

No final de uma reunião de cerca de hora e meia, Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos não quiseram referir-se nem a municípios concretos nem balizaram o número de coligações pré-eleitorais que esperam alcançar, que estará dependente da vontade das estruturas locais e da aceitação das direções nacionais.

"Este acordo não vai dizer que só há coligações com o CDS e com mais ninguém (...) A única questão que estamos de acordo é que não haverá com o Chega, mas tirando o Chega logo se verá", explicou Rui Rio, salientando que "há muito" que rejeitou essa hipótese e que esta posição nada tem a ver com os resultados das presidenciais.

Questionado sobre a razão dessa exclusão do partido liderado por André Ventura, Rio respondeu: "O Chega para ter conversas com o PSD tem de se moderar, o Chega não se tem moderado, não há conversa nenhuma".

Na mesma linha, também Francisco Rodrigues dos Santos disse já ter sido "perentório" que "não haverá coligações com o Chega, nem em autárquicas nem em legislativas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+