Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Ministro Eduardo Cabrita pede "nervos de aço" para "enfrentar tempos difíceis"

11 fev, 2021 - 17:36 • Lusa

O ministro da Administração Interna falava no debate parlamentar sobre o estado de emergência, que foi renovado entre 15 de fevereiro e 1 de março.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Administração Interna fez hoje a defesa das opções do Governo na resposta à pandemia, criticadas pela oposição no parlamento, e pediu "nervos de ação" para "enfrentar tempos difíceis".

Eduardo Cabrita falou durante 10 minutos no encerramento do debate sobre a renovação do estado de emergência e admitiu que Portugal viveu, em janeiro, o "mês mais difícil desta pandemia", afirmando que a resposta do Governo esteve em linha com as opções tomadas por outros países da Europa.

Num tom menos acalorado do que noutros debates nos últimos meses, o ministro pediu, ainda assim, que "não se confunda demagogia com resposta séria" de "todos os órgãos de soberania", com a "coesão nacional necessária para enfrentar tempos difíceis".

O governante admitiu que janeiro foi um mês "particularmente complexo" e fez a defesa das opções que, "com realismo", foram tomadas pelo executivo há duas semanas, na anterior renovação do estado de emergência, e que as decisões, mais restritivas, "começam a ter efeito".

"Por isso, temos de prosseguir, prosseguir com nervos de aço", apelou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+