Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

OE2022

Negociações do Orçamento arrancam esta semana

22 jul, 2021 - 14:17 • Susana Madureira Martins

Fonte próxima do processo de negociações disse à Renascença que os encontros decorrem esta semana e na próxima.

A+ / A-

Começam ainda esta semana as reuniões do Governo com os parceiros parlamentares sobre Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Fonte próxima do processo de negociações disse à Renascença que os encontros decorrem esta semana e na próxima.

O primeiro-ministro, António Costa, reúne-se às 10h00 de segunda-feira com a delegação do PAN, que será encabeçada pela porta voz do partido, Inês Sousa Real.

O chefe do Governo também irá receber o Partido Ecologista "Os Verdes" na segunda-feira.

O Bloco de Esquerda já tem encontro agendado com António Costa, em data a anunciar.

O Partido Comunista não adianta se já tem data para conversar com o primeiro-ministro sobre o Orçamento do Estado para 2022.

Tal como o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, já tinha confirmado em entrevista à Renascença e ao “Público”, a última semana de julho será dedicada à reunião com os partidos que aprovaram o Orçamento de 2021, mas também com o Bloco de Esquerda, que chumbou o diploma.

Estes primeiros encontros irão servir para a definição de calendário de negociação e para apresentar as linhas gerais de cada uma das partes.

Assim, as negociações irão decorrer nos próximos dias e deverão sofrer uma pausa de algumas semanas para as férias de verão e outra pausa durante a campanha eleitoral das autárquicas, sendo depois retomadas nas duas semanas antes da entrega do Orçamento do Estado no parlamento, marcada para o dia 10 de outubro.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também vai começar a receber os partidos com assento parlamentar a partir da próxima segunda-feira.

[notícia atualizada com novas informações sobre as reuniões de António Costa com os partidos]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+