Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PR evita comentar remodelação de Cabrita. "Isso é uma questão do primeiro-ministro"

21 jul, 2021 - 21:30 • Sandra Afonso com redação

Sobre a evolução dos números da pandemia em Portugal, Marcelo lembra que continuam aquém dos que o levaram a decretar o Estado de Emergência no país.

A+ / A-

O Presidente da República evitou, esta quarta-feira, comentar uma eventual remodelação do ministro da Administração Interna.

Confrontado pelos jornalistas com a sucessão de casos envolvendo Eduardo Cabrita e com a pressão que recai sobre o Governo, Marcelo Rebelo de Sousa diz que “isso é uma questão do primeiro-ministro”.

“Eu não vou comentar isso”, atalhou o Presidente.

Sete momentos polémicos de Eduardo Cabrita, o MAI dos "casos"
Sete momentos polémicos de Eduardo Cabrita, o MAI dos "casos"

À margem de um debate sobre os fundos europeus, em Lisboa, Marcelo comentou, ainda, a evolução dos números da pandemia em Portugal e lembrou que se mantêm aquém dos que o levaram a decretar o Estado de Emergência no país.

“Continuamos em linha: tivemos quatro mil, tivemos uma diminuição de cuidados intensivos, ontem e hoje, um aumento de internados, em geral, e tivemos um número mais elevado de mortos, mas encontramo-nos muito aquém daquilo que eram os números, entre metade e um terço, quando eu decretei o estado de emergência em novembro do ano passado”, explicou o Presidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+