Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autárquicas no Porto

Se perder eleições para o PSD, Moreira admite ser vereador para Cultura não acabar

20 set, 2021 - 13:50 • Inês Rocha

Questionado pelo candidato do PSD sobre se, caso perca as eleições, se mantém na Câmara como vereador, Rui Moreira mostra-se disponível para a pasta da Cultura, mas com condições. "Não queria que a cultura no Porto acabasse", atira o independente.

A+ / A-

O candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto, Vladimiro Feliz, deixou uma pergunta a Rui Moreira, na última sexta-feira, durante uma arruada na zona das Antas.

"Gostava de perguntar ao Dr. Moreira, caso não ganhe as eleições, se fica como vereador também na cidade e cumpre o mandato até ao fim", questionou o candidato do PSD, em declarações à Renascença.

Vladimiro Feliz diz ver Rui Moreira já com "um pé apenas no Porto", uma vez que "o seu número dois poderá ser um exemplo de sucessão, como foi Fernando Medina de António Costa".

Filipe Araújo, o vice-presidente da Câmara do Porto, é vereador da Inovação e Ambiente da Câmara desde o primeiro mandato do presidente independente. Caso Rui Moreira vença as eleições e venha entretanto a perder o mandato, no âmbito do processo Selminho, cujo julgamento terá início a 16 de novembro, será o seu número dois a assumir o cargo.

Questionado pela Renascença, esta segunda-feira, Rui Moreira respondeu afirmativamente à pergunta do candidato do PSD, mas com condições.

"Se o engenheiro Vladimiro Feliz for eleito presidente e precisar de um vereador da Cultura, e se garantir autonomia e os recursos que nós temos disponibilizados para a Cultura, eu estou disponível, porque não queria que a cultura no Porto acabasse. Portanto, ele pode contar comigo para isso", atirou Rui Moreira, durante uma arruada na freguesia do Bonfim, esta segunda-feira.

Já Tiago Barbosa Ribeiro, do PS, disse, em entrevista ao Expresso, que se candidata "para ser Presidente, não para ser vereador de Rui Moreira" e diz que, caso seja eleito vereador, assumirá o cargo, mas sem pelouro. "Se for eleito, será a maior honra da minha vida", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+