Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Verdes anunciam voto contra Orçamento do Estado para 2022

25 out, 2021 - 16:44 • Ricardo Vieira

O partido considera que a proposta de OE2022 "fica muito longe de responder aos principais problemas com que os portugueses e o país se confrontam".

A+ / A-

O Partido Ecologista Os Verdes anunciou esta segunda-feira que vai votar contra a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Os Verdes associam-se ao Partido Comunista e ao Bloco de Esquerda na rejeição do documento do Governo, que assim não passará na Assembleia da República.

O deputado José Luís Ferreira acusa o Governo de não estar interessado em criar condições para a aprovação do Orçamento.

“O Partido Ecologista os Verdes verifica que o Governo não está a querer criar condições para negociar propostas e soluções urgentes para integrarem o Orçamento do Estado e acabou por não nos dar alternativa ao voto contra", declarou José Luís Ferreira, em conferência de imprensa no Parlamento.

O partido considera que a proposta de OE2022 "fica muito longe de responder aos principais problemas com que os portugueses e o país se confrontam, e também para garantir um desenvolvimento sustentável”.

Esta segunda-feira, Jerónimo de Sousa também anunciou que o Partido Comunista vai chumbar o OE2022, na votação na generalidade, marcada para quarta-feira.

Em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, lamentou a posição do Partido Comunista.

"O Governo entende que foi feito um enorme esforço, nunca tínhamos ido tão longe no diálogo com o PCP como fomos este ano", declarou Duarte Cordeiro.

O primeiro-ministro, António Costa, convocou para esta segunda-feira à noite um Conselho de Ministros de emergência por causa da crise política e orçamental.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reafirma que sem Orçamento vai dissolver a Assembleia da República e convocar eleições legislativas antecipadas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+