Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

legislativas 2022

PS acusa Rio de ceder ao populismo por "negociar em direto" com André Ventura

04 jan, 2022 - 00:00 • Lusa

De acordo com o secretário-geral adjunto do PS, Rui Rio "ultrapassou todos os limites dos fundamentos dos valores constitucionais" de Portugal.

A+ / A-

O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, acusou esta segunda-feira Rui Rio de ceder ao populismo ao "negociar em direto e ao vivo" com o líder do partido Chega, André Ventura, admitindo até "ceder na proibição da prisão perpétua".

"Hoje o doutor Rui Rio cedeu ao populismo e atravessou uma fronteira daquilo que é aceitável, em face dos nossos valores constitucionais. Nos Açores fizeram-no às escondidas, hoje foi às claras... Não pode dar o dito por não dito", afirmou à agência Lusa José Luís Carneiro.

De acordo com o secretário-geral adjunto do PS, Rui Rio "ultrapassou todos os limites dos fundamentos dos valores constitucionais" de Portugal.

"O doutor Rui Rio esteve hoje a negociar em direto e ao vivo com o doutor André Ventura e admitiu ceder numa matéria tão sensível como a prisão perpétua. Para quem vê e para quem ouve, custa a acreditar, mas depois de vermos e de ouvirmos não podemos ignorar", apontou.

José Luís Carneiro lembrou ainda que Rui Rio, há dias, tentou "estabelecer uma fronteira de higiene democrática, dizendo que não teria aproximações ao Chega".

O debate entre Rui Rio e André Ventura, transmitido na SIC, ficou dominado pelos cenários de governabilidade após as eleições de 30 de janeiro, com o líder do Chega a acusar o presidente do PSD de querer ser "o vice-primeiro-ministro de António Costa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    04 jan, 2022 Trofa 14:11
    Este PS deve estar a gozar com o Povo, então aprovam o aborto, tentam a pressa aprovar a lei da eutanásia, da parte do PS só falta a pena de morte.
  • EU
    04 jan, 2022 PORTUGAL 11:35
    Ontem noutro espaço RR, disse que, se calhar, ando a mais neste mundo dos vivos. Pois bem, o Senhor Secretário-geral adjunto do Partido Socialista já anda a BRINCAR com a inteligência de muita Gente há muito tempo. EU como não me formei nas UNIVERSIDADES dos DOMINGOS, peço a este Senhor que não diga o que os OUTROS não dizem, pois a partir DAÍ deixará de ser RESPEITADO políticamente. Numa campanha ELEITORAL os Partidos Políticos são OBRIGADOS a dizer VERDADES e não andarem aqui com linhas tortas, para não dizer, mentiras. Uma GRANDE percentagem de ELEITORES já estamos fartos deste tipo de POLÍTICOS. O País é MUITO pequeno para este e OUTROS que se julgam PUROS brincarem com quem quer VIVER em condições e não só MEIA DÚZIA. Estou à vontade para dizer o que digo, pois ontem no final desse debate ALERTEI para o PERIGO que AV representa. Seja VERDADEIRO, pois doutra forma, não use GRAVATA.
  • Cidadao
    04 jan, 2022 Lisboa 09:20
    O PS tem pouca moral para falar, quando governou 6 anos depois de perder eleições, sustentado por uma frente da Esquerda-radical, que depois largou, na mira duma Maioria Absoluta que é cada vez mais evidente que não vai ter.

Destaques V+