25 jan, 2022 - 13:19 • Cristina Nascimento
Veja também:
João Ferreira voltou, esta terça-feira, a agarrar os comandos da caravana da CDU, depois de ter estado uma semana em casa, infetado com Covid-19. O candidato comunista mostrou-se satisfeito em voltar, mas gostou do que viu à distância.
“A semana foi dura, sobretudo por não ter podido participar nas ações de campanha da CDU. Fui acompanhando à distância com satisfação, é notório que há um crescendo nesta campanha”, afirmou, em entrevista aos jornalistas.
A manhã foi passada numa viagem de elétrico entre a Praça da Figueira e o Cais do Sodré em Lisboa. A CDU congratula-se com a conquista de um passe social mais barato, "uma barreira importante", mas quer mais:
“Há um caminho a fazer ainda, mas há agora a fazer, também, do ponto de vista da melhoria da oferta. Nós só conseguimos atrair mais passageiros ao sistema e há uma margem importante de progressão, se melhorarmos muito a qualidade da oferta, a fiabilidade dessas oferta, e isto exige investimento.
Legislativas 2022
Campanha dos comunistas terá em média três ações p(...)
Dos transportes para as escolas, João Ferreira lamenta que os efeitos da Covid-19 na educação não estejam a ter uma resposta mais enérgica.
“Era necessário que estivéssemos já com medidas muito mais vigorosas do que aquelas que temos do ponto de vista da recuperação desse atraso nas aprendizagens, com a contração de mais professores, professores em falta”, sustentou.