Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Legislativas 2022

Rui Rio diz que Costa é um dos interessados em que o Chega tenha grande votação

26 jan, 2022 - 17:21

"Quantos mais votos houver no Chega mais facilmente o doutor António Costa continua como primeiro-ministro", adverte o líder do PSD.

A+ / A-

O presidente do PSD apontou, esta quarta-feira, o secretário-geral do PS como "um dos interessados em que o Chega tenha uma grande votação", argumentando que esses votos serão tirados aos sociais-democratas e ajudarão António Costa a manter-se primeiro-ministro.

Em declarações aos jornalistas, em Leiria, o presidente do PSD contestou, por isso, que o PS se apresente como "o inimigo principal" do partido liderado por André Ventura, atualmente apenas com um deputado eleito, como afirmou António Costa, na terça-feira, em Aveiro.

Questionado sobre o que é o PSD em relação ao Chega, se o PS é o seu "inimigo principal", Rui Rio respondeu: "Não sei se é exatamente ao contrário. Agora, o PS não é o inimigo do Chega. Quantos mais votos houver no Chega mais facilmente o doutor António Costa continua como primeiro-ministro, portanto, o doutor António Costa é um dos interessados em que o Chega tenha uma grande votação, isto é absolutamente evidente".

Por outro lado, relativamente a um eventual crescimento do Chega que se torne decisivo para viabilizar os instrumentos principais da governação de um executivo do PSD, Rio colocou a questão noutro ângulo: "Quando o PS diz que eu preciso dos votos do Chega para votar, por exemplo, um Orçamento, então também o PS precisa dos votos do Chega para derrotar um Orçamento meu".

O presidente do PSD criticou que se considere que "se os deputados que o Chega eleger resolverem votar de uma dada maneira, isto é uma coisa terrível", mas "se for da outra que beneficia o PS, já não é coisa terrível".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    27 jan, 2022 Paços 09:34
    Incrível! O Rui Rio passou a campanha TODA a falar do António Costa, mas dando sempre a entender que foi ao contrário!
  • José J C Cruz Pinto
    26 jan, 2022 ÍLHAVO 18:45
    Isso seria de facto muito mau se, e só se, o "dito cujo" fosse um partido normal (como o PSD, por exemplo, e quase todos os outros) e não o PRT que é. Depois da sua legalização, o pior é mesmo normalizá-lo, como faz o PSD, que aliás lhe deu até origem - ou não foi? [PRT - "Partido da Repugnância Transbordante"]

Destaques V+