Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Legislativas: Ventura diz que bloco central seria "uma dádiva dos céus" para o Chega

28 jan, 2022 - 22:17 • Lusa

O presidente do Chega, André Ventura, afirmou hoje que uma solução de bloco central, que junte PS e PSD, seria "uma dádiva dos céus" para o seu partido.

A+ / A-

No caso de ser firmado um acordo entre PS e PSD, o Chega "será o líder da oposição", a confirmar-se a possibilidade de ser a terceira força política, notou André Ventura, que falava aos jornalistas antes do último jantar-comício da campanha, no Barreiro, distrito de Setúbal. .

"Eu não quero dizer isto, mas isso era uma dádiva dos céus. Foi o que aconteceu em Espanha, em que o PSOE teve que se juntar com todos os outros e o Vox [partido de extrema-direita espanhol] tem 20% nas sondagens", afirmou.

O presidente do Chega alertou para a possibilidade de se estar "a cozinhar um Governo do bloco central", considerando "grave" os dois partidos "não o terem dito durante a campanha eleitoral, que é quando o deveriam ter dito".

"Portanto, acho que se PS e PSD se entenderem por não conseguirem ir de acordo às bandeiras do Chega, para nós ótimo. Ficaremos a liderar a oposição", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+