30 jan, 2022 - 12:49 • Lusa
Veja também:
O presidente do PSD afirmou neste domingo que fez "tudo o que tinha a fazer" e que agora resta aguardar pelos resultados eleitorais e confessou que tem uma garrafa de champanhe preparada, mas que acha que "os outros também".
No Porto, na Escola do Bom Sucesso, à saída da assembleia de voto na qual votou cerca das 12h00, Rui Rio apelou à população que vote e mostrou-se preocupado com os níveis de abstenção.
"Já fizemos tudo aquilo que tínhamos a fazer, cumprimentos as nossas obrigações, eu e os demais candidatos, e provavelmente estamos todos com a mesma disposição, a aguardar os resultados", disse.
Questionado se estava nervoso ou ansioso, Rio lembrou que este não é o primeiro ato eleitoral que vive. "Já tenho tantos das destes no meu curriculum, seja a nível local, seja a nível nacional, que acabo ter um comportamento absolutamente normal", respondeu.
O líder do PSD deixou um apelo ao voto, mostrando-se preocupado com a abstenção.
"Apelo a que as pessoas votem (...) Por um lado, havendo a indefinição que há quanto ao resultado, aparentemente, as pessoas iriam votar mais, por outro lado temos a questão da covid, que poderá levar pessoas a ter algum receio, o que vai dar no fim, não sei", disse.
"Cada um que faça como a sua consciência entender, mas que faça um esforço para votar", apelou.
Legislativas 2022
A Renascença explica-lhe como pode saber todas as (...)
Sobre se tem alguma garrafa de champanhe já preparada para abrir depois de conhecidos os resultados eleitorais, Riu Rio admitiu que sim. "Tenho, mas acho que os outros também têm, não me vou aqui armar em diferente", disse.
Quanto ao dia de reflexão, o presidente do PSD afirmou ser "um apoiante" desse dia.
"Sinceramente, simpatizo com essa situação, não simpatizaria muito com termos estado ontem aos gritos às onze da noite e agora irmos todos votar", explicou.
Legislativas 2022
Mais de um milhão de portugueses estão em isolamen(...)