Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Iniciativa Liberal já escolheu líder parlamentar

04 fev, 2022 - 14:01 • Lusa

Rodrigo Saraiva passa de chefe de gabinete a chefe da nova bancada Liberal na Assembleia da República.

A+ / A-

A Iniciativa Liberal escolheu como futuro líder da bancada parlamentar o número dois e fundador do partido, Rodrigo Saraiva, que foi chefe de gabinete dos liberais no parlamento na legislatura que agora termina.

Nas eleições de domingo, a Iniciativa Liberal passou de um deputado único - que tinha elegido nas suas nas legislativas de estreia, em 2019 - para um grupo parlamentar de oito deputados, passando a ser a quarta força política, com 4,98% resultantes de 268.414 votos, de acordo com os resultados provisórios e quando falta ainda apurar as votações dos círculos da emigração.

Na primeira reunião dos oito deputados eleitos, que decorreu na quinta-feira, uma das decisões foi a escolha de Rodrigo Saraiva como líder da bancada parlamentar, uma notícia avançada pelo Observador e confirmada pela agência Lusa junto de fonte oficial do partido.

O agora deputado eleito Rodrigo Saraiva, com 45 anos e consultor de comunicação, é um dos fundadores do partido, sendo o membro número dois da Iniciativa Liberal. Na legislatura que agora termina assumiu as funções de chefe de gabinete dos liberais no parlamento. .

Rodrigo Saraiva é vogal da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal.

Tal como foi noticiado na quinta-feira pela agência Lusa, nesta reunião foi decidida a indicação do presidente e deputado eleito da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, para vice-presidente da Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+