Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSD. Presidente da República recebeu o candidato à liderança Luís Montenegro

08 abr, 2022 - 21:49 • Lusa

Encontro decorreu antes de Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro estarem juntos, ao final da tarde, numa homenagem ao histórico assessor do PSD, Zeca Mendonça.

A+ / A-

O Presidente da República recebeu esta sexta-feira à tarde o candidato à liderança do PSD, Luís Montenegro, em Belém, “a pedido deste”.

“O Presidente da República recebeu esta tarde em Belém, a pedido deste, o Dr. Luis Montenegro”, informa uma nota divulgada no site da Presidência da República.

De acordo com fonte da candidatura, o encontro decorreu antes de Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro estarem juntos, ao final da tarde, numa homenagem ao histórico assessor do PSD Zeca Mendonça, que faleceu em 2019, mas o encontro só foi revelado depois de a cerimónia terminar.

Montenegro chegou primeiro ao NewsMuseum, em Sintra, e já estava sentado na segunda fila do auditório onde decorreu a evocação quando chegou o Presidente da República.

O chefe de Estado cumprimentou-o com um ‘passou bem’, tal como fez com todos os ex-líderes e militantes destacados do PSD que marcaram presença na homenagem.

O antigo líder da bancada social-democrata Luís Montenegro apresentou publicamente a sua candidatura ao cargo presidente do PSD na quarta-feira – que irá disputar pela segunda vez, depois de em janeiro de 2020 ter perdido para Rui Rio, numa inédita segunda volta no PSD.

O antigo vice-presidente do PSD Jorge Moreira da Silva remeteu para 14 de abril o anúncio da sua decisão sobre uma candidatura, depois de concluir um trabalho anual na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económicos (OCDE).

As eleições diretas no PSD estão marcadas para 28 de maio e o Congresso para o primeiro fim de semana de julho, de 1 a 3, no Porto.

O atual presidente, Rui Rio, já anunciou que deixará nessa ocasião a liderança do partido, na sequência da derrota nas legislativas de 30 de janeiro, em que o PS conseguiu maioria absoluta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    09 abr, 2022 Lisboa 18:30
    Seja quem for o novo lider, tire o PSD do estado de letargia amorfa em que está. Isto tem sido um paraíso para o PS - e vai continuar a sê-lo em termos de aprovação de Legislação. Mas se os podres forem denunciados e o PSD se constituir alternativa ... As coisas podem mudar

Destaques V+