Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​25 de Abril

PS identifica “ameaças populistas” e teme instrumentalização dos descontentes

25 abr, 2022 - 11:04 • Cristina Nascimento

Deputado Pedro Delgado Alves lembrou ainda a memória do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, menção aplaudida de pé pela bancada socialista.

A+ / A-

O deputado do Partido Socialista Pedro Delgado Alves identifica “ameaças populistas” e teme instrumentalização dos descontentes, no discurso da Sessão Solene do 25 de Abril.

“Em dias de ameaças populistas e de recurso à simplificação do que é complexo para instigar ressentimentos entre os cidadãos, a qualidade das instituições democráticas nunca foi tão importante, o respeito pelo outro nunca foi tão fundamental, a preservação do Estado social nunca foi tão decisiva para nos imunizar contra esses riscos”, disse o deputado.

Pedro Delgado Alves acrescentou depois que “muitos dos inconformados com o que ainda falta fazer, desiludidos com os sonhos ainda por realizar ou descontentes com a qualidade da Democracia não são inimigos de Abril, mas correm o risco de ser manipulados ou instrumentalizados por aqueles que o são”.

O discurso do deputado do PS começou por evocar a memória do antigo Presidente da República Jorge Sampaio, menção que foi aplaudida de pé pela bancada socialista.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    25 abr, 2022 PORTUGAL 12:23
    Há DISCURSOS que nunca deveriam ser lidos sem primeiro serem bem REFLETIDOS. Há QUARENTA e OITO ANOS nós Jovens Militares fizemos a revolução, não são agora alguns que nem vivos eram que nos vão MANIPULAR. Se o verdadeiro ESPÍRITO de Abril for DEFINITIVAMENTE concretizado, não é o populismo que vencerá.
  • Cidadao
    25 abr, 2022 Lisboa 11:41
    O pior é que passado o momento do discurso, essas palavras são levadas pelo vento e em vez de resolver os problemas das pessoas, prefere-se rotulá-las, exibir uma pretenciosa "supremacia moral", encolher os ombros e "business as usual" ... Depois traçam "cordões sanitários" em torno de partidos legítimos que dão voz aos cidadãos que "eles" ignoraram ...

Destaques V+