Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Doença de Costa. "Não é Covid", diz Marcelo

09 jun, 2022 - 16:32 • Redação com Lusa

"Não é uma doença grave, mas está doente e seria uma insensatez vir para um esforço, um grande esforço", diz o Presidente da República.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, escalreceu esta quinta-feira, em Braga, que António Costa não tem Covid.

"Não é covid", disse Marcelo, questionado sobre é esse o problema de saúde que impede o primeiro-ministro de participar nas comemorações do 10 de Junho em Braga e Londres.

"Não é uma doença grave, mas está doente e seria uma insensatez vir para um esforço, um grande esforço", disse o Presidente, destacando que "amanhã o dia é muito intenso, com a cerimónia da manhã pesada e a partida para Londres, onde o programa é também muito pesado".

"É prudente", sintetizou.

O chefe de Estado disse ainda que soube “indiretamente” da doença do primeiro-ministro, sublinhando que não iria “incomodar” o chefe do Governo nesta situação.

Adiantou que ainda não sabe quem substituirá o primeiro-ministro nas comemorações.

“Se acontecesse a mim, seria um bocado mais complicado”, concluiu.

O primeiro-ministro cancelou por motivos de saúde a sua participação nas comemorações do 10 de Junho em Braga e em Londres, entre sexta-feira e sábado, de acordo com um comunicado do gabinete de António Costa.

“O gabinete do primeiro-ministro informa que o primeiro-ministro não poderá estar presente nas Comemorações Oficiais do 10 de junho por motivos de saúde”, refere o comunicado.

A mesma fonte acrescentou que o problema de saúde de António Costa “não é grave”, mas já esteve na origem da opção tomada pelo primeiro-ministro, na quarta-feira, de cancelar a sua agenda em Santarém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+