Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo avisa jovens para não confiarem nos decisores e lutarem por si

26 jun, 2022 - 15:19 • Lusa

"Enquanto o secretário-geral da ONU dá entrevistas, convido-os a ir ao banho comigo", disse o Presidente da República na sessão de encerramento do Fórum da Juventude e Inovação da Conferência dos Oceanos da ONU 2022.

A+ / A-

O Presidente da República avisou este domingo os jovens para não confiarem nos decisores e lutarem por si contra as alterações climáticos e pelos oceanos, embora admitindo que há exceções e deixando elogios ao secretário-geral das Nações Unidas.

Marcelo Rebelo de Sousa discursava na sessão de encerramento do Fórum da Juventude e Inovação da Conferência dos Oceanos da ONU 2022 (UNOC - United Nations Ocean Conference), que decorre na praia do Carcavelos (concelho de Cascais), e na qual participa também António Guterres.

"Têm de lutar por vocês, não confiem nos decisores, há exceções, há alguns serão sempre os vossos maiores aliados, mas não a maioria", disse, apontando o secretário-geral das Nações Unidas como uma das vozes "muito vocal e muito forte" neste campo.

O Presidente da República deixou, por isso, um conselho aos cerca de 150 jovens de 30 países que participaram neste Fórum: "A única forma de ser mais forte é lutar por isso e não acreditar que alguém lute por vocês".

No final da sua curta intervenção, Marcelo Rebelo de Sousa deixou ainda um convite, frisando que costuma nadar em praias como a de Carcavelos duas ou três vezes por semana.

"Enquanto o secretário-geral da ONU dá entrevistas, convido-os a ir ao banho comigo", desafiou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+