Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo. "País deve esperar muito do contributo de Passos Coelho"

15 out, 2022 - 15:24 • Lusa

"Sendo tão novo [Pedro Passos Coelho], o país pode esperar, deve esperar muito ainda do seu contributo no futuro, não tenho dúvidas."

A+ / A-

O Presidente da República disse, em Amarante, que o país ainda "deve esperar muito do contributo" do antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

"Sendo tão novo [Pedro Passos Coelho], o país pode esperar, deve esperar muito ainda do seu contributo no futuro, não tenho dúvidas", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, observado que a "resistência" do ex-chefe do Governo no período da troika é reconhecida dentro e fora de Portugal.

"O país deve, num período muito difícil de crise na troika, ao primeiro-ministro Passos Coelho, uma resistência, que ainda há dois dias pude ouvir ser elogiada pela boca da então chanceler Angel Merkel. Portanto, é reconhecida cá dentro e reconhecida lá fora, é um facto", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

As declarações foram feitas à margem da cerimónia que assinalou o início das comemorações do centenário de Agustina Bessa Luís, às quais assistiu o antigo primeiro-ministro.

No seu discurso, o chefe do Estado dirigiu-se ao "senhor primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho", que estava sentado na primeira fila das dezenas de pessoas que assistiam ao momento.

"Lembrar quanto Portugal lhe deve no passado e quanto Portugal está seguro de lhe vir a dever, muito mais, no futuro", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    16 out, 2022 ILHAVO 05:09
    Pronto: Estávamos sossegados, ou então preocupados com a crise e com os abusos de menores, e resolveu "sair do palácio" para nos dar conta de um dos seus pesadelos (?) - ele (isto é, o outro) a vir livrar-nos desta ou doutras crises futuras! Que ideia! Melhor fora então que nos oferecesse mais uma "selfie", ... mas agora já não!
  • Joaquim Correto
    16 out, 2022 Paços 01:19
    Este individuo quando teve oportunidade, tentou por toda a gente, que trabalha, a passar fome! De mim, nunca vai levar nada!

Destaques V+