Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo sublinha permanente "cooperação institucional" com Jerónimo de Sousa

05 nov, 2022 - 21:35 • Redação

O chefe de Estado português desejou "felicidades" ao novo líder comunista Paulo Raimundo, mas não teceu mais comentários.

A+ / A-

O Presidente da República sublinhou a permanente "cooperação institucional" com o secretário-geral cessante do PCP, Jerónimo de Sousa.

Depois de os comunistas anunciarem que o histórico dirigente está de saída e será substituído no cargo por Paulo Raimundo, o chefe de Estado português desejou "felicidades" ao novo líder, mas não teceu mais comentários.

Ainda sobre Jerónimo de Sousa, Marcelo destacou que o conhece "há 50 anos, fomos os dois constituintes, lembro-me dele na bancada do PCP, muito jovem".

"Éramos dos últimos desse tempo", recordou.

Jerónimo de Sousa está de saída da liderança do PCP, pedindo a sua substituição ao partido, depois de "uma avaliação própria, reflectindo sobre a sua situação de saúde e as exigências correspondentes às responsabilidades que assume".

Paulo Raimundo será o novo líder a ser escolhido pelo Comité Central do PCP, a 12 de novembro, informa o partido, em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+