10 fev, 2023 - 15:40 • Manuela Pires
O PSD agendou um colóquio que tem como tema “O novo caminho para a habitação”, que está marcado para 14 de fevereiro, dois dias antes de o Conselho de Ministros aprovar medidas sobre habitação. Luís Montenegro adianta que o partido vai apresentar um pacote de medidas para o setor.
Na nota enviada à Renascença, o PSD adianta que o primeiro colóquio vai “debruçar-se sobre as políticas em matéria de habitação, num contexto em que milhares de famílias não têm uma habitação condigna e é cada vez mais difícil, sobretudo aos mais jovens, pagar uma casa, em particular, nas áreas metropolitanas”.
O debate, que irá decorrer em Lisboa, conta com o líder do partido e dois vice-presidentes do PSD, Miguel Pinto Luz e António Leitão Amaro.
O PSD convidou ainda para este colóquio, a vereadora da habitação da Câmara de Lisboa, Filipa Roseta; o antigo deputado do PSD e antigo presidente do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, Vitor Reis; Álvaro Santos, antigo presidente da Porto Vivo; e Hugo de Almeida Vilares, professor da Faculdade de Economia do Porto.
Na moção com que foi eleito, o líder do PSD, Luís Montenegro, defende “uma nova abordagem nas políticas de incentivo ao arrendamento por jovens, que reforce os apoios financeiros, estimule as soluções de partilha habitacional e não prejudique aqueles que, ao mudarem de local de trabalho, acabam no fim de uma lista de espera interminável”, pode ler-se no documento.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que o partido vai apresentar um pacote de medidas para a habitação, dois dias antes de um Conselho de Ministros exclusivamente dedicado a este setor.
“Desejo que o Conselho de Ministros cumpra a sua tarefa, que é apresentar as suas ideias, mas nós no PSD não vamos esperar, antes mesmo do dia 16, no dia 14, apresentaremos um pacote de medidas muito concreto”, adiantou Luís Montenegro, à margem da visita à 44.ª Feira do Queijo Serra da Estrela, em Celorico da Beira, Guarda.
[notícia atualizada]