Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo condecorou empresário que deve dois milhões de euros ao Fisco

18 fev, 2023 - 11:35 • Diogo Camilo

Presidente da República atribuiu em janeiro a Medalha da Ordem do Mérito a Adriano Correia Cardoso, pela ajuda que os seus restaurantes deram ao Hospital de São João, no Porto, durante a pandemia de Covid-19.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou em janeiro um empresário do setor da restauração com uma dívida ao Fisco de cerca de dois milhões de euros, avança o “Correio da Manhã”.

Adriano Correia Cardoso recebeu de Marcelo a Medalha da Ordem do Mérito, após proposta do Conselhos das Ordens Honorificas Portuguesas, pela ajuda que os seus restaurantes deram ao Hospital de São João, no Porto, durante a pandemia de Covid-19.

Ao jornal, a Presidência da República indicou que irá “verificar [se existe] algum impedimento legal relativamente à matéria da condecoração”, referindo que a condecoração a Adriano Cardoso foi “baseada em informações transmitidas por uma personalidade do Porto, professor universitário e diretor num hospital”

Já o empresário do Porto garantiu que a situação está “resolvida” e que pagou “sempre” os seus impostos. O seu nome consta na lista de devedores ao Fisco, com uma dívida superior a um milhão de euros, mas o próprio assume que a mesma ronda os dois milhões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • raul Silva
    18 fev, 2023 Agualva-Cacém 13:42
    Um incompetente condecorou um devedor ao Fisco. Eis o chamado casamento perfeito.

Destaques V+