21 fev, 2023 - 14:33 • Lusa
O "histórico" socialista de Castelo Branco Joaquim Morão confirmou esta terça-feira que a empresa da qual é sócio celebrou um ajuste direto com a Câmara de Lisboa, mas desmentiu o teor das declarações que prestou à PJ tornadas públicas.
"Confirmo as declarações públicas do Dr. Fernando Medina, de que entre a Câmara Municipal de Lisboa e a empresa de que sou sócio foi celebrado um ajuste direto, porque é a verdade", referiu Joaquim Morão, numa nota enviada à agência Lusa.
Segundo a TVI, Fernando Medina foi denunciado, nomeadamente por Joaquim Morão, "por ter solicitado a este último que procedesse da forma como procedeu, no apoio à fraude que conferiu ao processo de contratação pública uma aparência fictícia de legalidade".
"Desminto totalmente as afirmações veiculadas pela TVI/CNN, quanto ao teor das declarações que prestei à Polícia Judiciária", afirmou.
O comendador negou que tenha indicado a Fernando Medina "qualquer pessoa ou empresa para prestar serviços à Câmara Municipal de Lisboa".
"No processo continuarei a esclarecer todas os factos, estando absolutamente ciente que nenhum facto ilícito pratiquei", concluiu.
A Polícia Judiciária (PJ) realizou, em janeiro, bu(...)