Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Montenegro sobre sondagens. “Os portugueses perderam a confiança no PS”

16 mar, 2023 - 12:15 • Manuela Pires

Luís Montenegro reuniu-se esta quinta-feira com a bancada parlamentar do PSD na Assembleia da República.

A+ / A-

Apesar de as sondagens não serem muito favoráveis ao PSD, Luís Montenegro entende que não é motivo para preocupação.

Na reunião da bancada parlamentar do partido, esta quinta-feira, na Assembleia da República, o líder do PSD fez uma análise dos últimos estudos de opinião.

Segundo relatos feitos à Renascença, Montenegro afirmou que há tendências que precisam de ser analisadas um ano após as eleições legislativas que deram a maioria absoluta ao Partido Socialista (PS).

Segundo o líder do PSD, os portugueses perderam a confiança no Partido Socialista e essa perda de confiança chega quase aos 15%. Segundo a análise feita por Luís Montenegro, o PS está mais fraco e a deslocação das intenções de voto vai para o espaço da direita.

Montenegro disse ainda aos deputados que, com perspicácia e tranquilidade, o partido deve conseguir manter os votos que já tem e ir buscar os votos aos partidos que estão à direita do PSD.

Na reunião da bancada esta manhã, Luís Montenegro abordou ainda outros temas que estão em debate na Assembleia da República: a revisão constitucional e a comissão de inquérito à TAP.

No dia em que o Parlamento debate, a pedido do PCP, a especulação dos preços dos bens essenciais, Montenegro voltou a lembrar aos deputados que o PSD apresentou no verão passado o programa de emergência social e o vale alimentar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    16 mar, 2023 Lisboa 21:08
    Pelo contrário: se numa conjuntura destas, com as trapalhadas sucessivas do governo, classes profissionais em greve ou a manifestarem-se nas ruas, profunda crise social e económica. o PSD mantém-se sem descolar nas sondagens, é mais que obvio que "com Montenegro, o PSD não vai lá". Onde está a política alternativa? Onde está um programa de governo que não seja uma Troika II com cortes sobre cortes e os do costume a pagarem o que os pobretanas não pagam, porque nada têm, e os ricos que não pagam porque deslocalizaram as sedes das empresas ou puseram as massas em offshores? Oposição não é só criticar, é apresentar alternativas e o PSD não tem feito isso.

Destaques V+