Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo vai aprovar hoje novos apoios às famílias

17 abr, 2023 - 12:48 • Ricardo Vieira

"Há margem para novas medidas? Sim, há", revelou o ministro da Finanças na apresentação do Programa de Estabilidade.

A+ / A-

O Governo vai aprovar esta segunda-feira novos apoios às famílias, anunciou o ministro das Finanças, Fernando Medina.

O Conselho de Ministros vai reunir-se hoje e António Costa apresentará as novas medidas.

"Há margem para novas medidas? Sim, há. A revisão da projeção do crescimento económico vai-nos permitir rever o nosso elenco de medidas já com solidez relativamente ao ano de 2022 e ainda hoje haverá um Conselho de Ministros e o Sr. primeiro-ministro falará ao país e apresentará as decisões desse Conselho de Ministros", declarou o ministro das Finanças.

Fernando Medina falava na apresentação do Programa de Estabilidade, que revê em alta as previsões de crescimento da economia portuguesa em 2023, de 1,3% para 1,8%.

Questionado se teria margem para reduzir mais o défice em 2023, o ministro das Finanças referiu que sim, que "há [mais margem]", acrescentando que a opção do Governo foi dar mais apoio às famílias ao invés de reduzir mais o défice.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João rosa
    21 abr, 2023 Braga 23:26
    Estou desempregado não tenho RSI tenho 69anos não recebi 90 euros é uma injustiça.paco dificuldades.isto é uma grande mentira.
  • Luís Filipe
    21 abr, 2023 Maia 03:57
    Tenho uma pensão de invalidez de 300 euros e nunca recebi nenhum apoio nem este nem os outros porquê?sabem me dizer por favor? obrigado
  • EU
    17 abr, 2023 PORTUGAL 12:47
    Se o conselho de Ministros vai reunir, DECIDAM em subida e não em SUBSÍDIOS temporários, pois a SUBSIDODEPENDENCIA é uma forma de ter o SER HUMANO subjugado. Um País de ESMOLAS é um Pais MISERÁVEL.

Destaques V+