Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Santos Silva pede desculpa a Costa e Marcelo, mas não à IL e ao Chega

27 abr, 2023 - 19:39 • Susana Madureira Martins com Redação

Santos Silva indicou também que haverá a "abertura de um processo de averiguação de que em condições foram captadas aquelas imagens e aquele som".

A+ / A-

Augusto Santos Silva pediu desculpa ao Presidente da República e ao primeiro-ministro por ter sido captada uma conversa privada numa sala do Parlamento, mas rejeitou fazer o mesmo à IL e ao Chega.

O Presidente da Assembleia da República pediu desculpa a Marcelo e Costa "em nome do Parlamento", por ter sido captada "ilegitimamente" uma conversa entre as três figuras.

Santos Silva indicou também que haverá a "abertura de um processo de averiguação de que em condições foram captadas aquelas imagens e aquele som".

"Evidentemente, o vídeo foi retirado", acrescentou.

Por seu lado, Chega e a IL questionaram se Santos Silva tem condições para se manter Presidente do Parlamento e que as únicas vítimas foram os deputados de ambas as bancadas visados na conversa privada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anastácio José Marti
    28 abr, 2023 Lisboa 13:24
    As prepotência e arrogância do Presidente da Assembleia da República, pródigo dos incompetentes e dos comparsas políticos, em nada dignifica a Política, a Assembleia da República e quem lá o colocou, pois se assim não fosse, quando alguém nem ao respeito se sabe dar, porque motivo deve ser respeitado? Gostava de recordar Augusto santos Silva que PRINCÍPIOS como os da IMPARCIALIDADE, ISENÇÃO E RESPONSABILIDADE são para serem por ele respeitado e nunca fazer letra morta, pois por muito que lhe custe as bancadas do CHEGA e INICIATIVA LIBERAL, estão colocadas naquela instituição por sufrágio dos portugueses e só por isso merecem ser respeitados, o que não acontece com ele que foi lá colocado por interesses partidários e nunca por interesses do país como este lamentável exemplo disso nos faz prova.
  • Desabafo Assim
    28 abr, 2023 Porto 10:08
    Uns mais iguais que outros, impunidade, a certeza "das águas de bacalhau", não dão conta dos cachopos, não sabem quantos estão dentro da sala? Vergonhoso.

Destaques V+