03 mai, 2023 - 20:10 • Redação
Luís Montenegro e Rui Rocha almoçaram juntos esta quarta-feira, segundo avança o jornal "Expresso", numa altura de crise política em que primeiro-ministro e Presidente da República estão em desacordo.
Segundo o semanário, o encontro entre os respetivos líderes do PSD e da Iniciativa Liberal debruçou-se sobre a crise no Governo e a necessidade de dar uma alternativa política ao país.
O jornal "Expresso" indica também que os dois líderes colocaram de fora a hipótese de coligações pré-eleitorais - uma promessa do líder da IL durante a sua campanha interna.
Esta terça-feira, depois de Costa ter segurado Galamba como ministro das Infraestruturas, Rui Rocha defendeu a dissolução do Parlamento.
Já esta quarta-feira, Luís Montenegro não foi tão longe em pedir eleições antecipadas, mas quis garantir aos jornalistas que o PSD "está pronto" caso sejam convocadas.
Ao final da tarde esta quarta-feira, o Presidente da República recusou-se a comentar a situação política do país aos jornalistas, mas garantiu que "terá a oportunidade de dizer o que pensa" mais tarde.
Marcelo Rebelo de Sousa saiu do Palácio de Belém e(...)