10 mai, 2023 - 16:52 • Manuela Pires
O socialista Jorge Seguro Sanches renunciou ao cargo de presidente da comissão parlamentar de inquérito de gestão da TAP, sendo substituído por António Lacerda Sales.
A decisão foi anunciada pelo PS em comunicado, após Seguro Sanches ter-se afastado, surgindo já o nome do secretário de Estado da Saúde como presidente da CPI no site do parlamento.
Em nota, os socialistas consideram "inaceitável" o ataque de caráter que foi perpetrado por um deputado do PSD contra Seguro Sanches, que apontam ser "atentatório da sua integridade pessoal, da sua honra e do seu bom nome".
Numa reunião de coordenação, realizada esta terça-feira, o PSD considerou que Seguro Sanches era "parte do problema" após ter mostrado descontentamento a propósito dos tempos de cada deputados tem para fazer perguntas. Chateado e magoado com as críticas, Seguro Sanches abandonou a sala, reuniu-se com Augusto Santos Silva e esta tarde formalizou a renúncia ao cargo de presidente da CPI.
Esta quarta-feira Lacerda Sales já assumiu a presidência dos trabalhos da comissão, com Seguro Sanches a já não ter aparecido na comissão de inquérito que vai ouvir Ramiro Sequeira, antigo administrador da TAP.
[notícia atualizada às 19h10]